"A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive."

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O que é MODA ?




A palavra “moda” vem do latim modus, significa “modo”, “maneira”. É um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico.
Pense no jeito em que as pessoas se vestiam nos anos 50 e depois nos 70. Essas mudanças é que são a moda. Ao retratar essas transformações, a moda reflete a sociedade à sua volta, sendo possível entender um grupo, um país, naquele período pela moda então praticada.
A moda sempre andou em paralelo com a história e, desde seu aparecimento, a moda trazia em si um conceito estratificador. Apenas no final da Idade Média  surgiu como conceito. Com o desenvolvimento das cidades e a aproximação das pessoas na área urbana, houve o desejo de imitar: os burgueses copiavam os tecidos, o jeito de se vestir e se portar da nobreza, que não ficou nem um pouco contente em se parecer com esses plebeus endinheirados (devido o comércio). Começaram então a criar códigos internos de vestir que mudavam rapidamente, antes que a burguesia tivesse tempo de copiá-los. Nesse período também foi criado as regras de etiqueta, com objetivo de diferenciar as origens. A nobreza então caiu, os burgueses tornaram-se os donos do mundo, e a moda “pegou” .



E depois de tantas explicações profissionais,eu  Kamille Castro acho que MODA é tudo aquilo em que você mesma se sente bem,gosta do que está vestido,acredita que vai arrazar com o visual,e nem sempre tem que está de acordo com as passarelas do mundo.Se você gosta de calça jeans e chinelo,porque não usar ? é você é seu gosto,então não fique fissurada nas passarelas acredita em você,agora não adianta nada você FICAR LIGADÍSSIMA com a moda e usar chapéus AMARELOS,bolsa LARANJA,blusa AZUL,calça VERDE e tudo mais .. moda é tudo aquilo que se tem um CONTEXTO,e não sair usando tudo o que você achou MEGA legal no desfile,e usar tudo de uma vez,vai com calma,tenha consenso que tudo sairá BEM.